sábado, 10 de março de 2012

" Faça o que seu coração mandar! " Será???



   


"..faça o que seu coração mandar..", "..ouça o seu coração..", "..siga o seu coração...",
e por aí vai, essa simples frase me fez tomar um tempo para uma grande reflexão.
Com certeza, boa parte das pessoas já ouviram, disseram e até de certa forma concordam com essa frase, talvez foi usada antes de romper um namoro, talvez foi usada para a escolha que você considerava ou ainda considera a mais importante da sua vida, existem varias razões e situações em que leva uma pessoa a dizer essa frase. 
Será que devo mesmo seguir tudo o que pensa sentir meu coração? Será que seria sensato segui-lo? Será que ele é confiável?...
Essa frase me faz refletir muito cada vez que à escuto, à alguns meses atrás eu senti na pele a intensidade desse bordão em minha vida. E quero lhe dizer nesse momento com todo amor e carinho que O Criador colocou em mim: É MENTIRA, UM GRANDE ENGANO!!! Um coração não pode dizer o que fazer, ou, o que não :fazer, veja só o que diz em jeremias 17:9, na palavra do Senhor Deus:
 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?

Em um outro contexto vemos mais:
A soberba do teu coração te enganou, ó tu que habitas nas fendas do penhasco, na tua alta morada, que dizes no teu coração: Quem me derrubará em terra? (Obadias 1:3 )

Poderia citar outros versos, em determinados contextos em que, na maioria das vezes apresenta o coração como um mentiroso, corrupto, perverso, ruim...
As vezes não confiamos em algumas pessoas para contar alguma coisa, ou até mesmo desabafar ou algo do tipo, mas confiamos em nosso próprio coração, que é corrupto e enganoso. 

Essa frase não faz mais sentido em minha vida, num dado momento em minha vida, ouvi de uma pessoa querida minha dizer: - " ..eu não sei o que fazer, meu coração diz uma coisa e minha razão diz outra...", ouvi também um conselho de uma mãe dizendo ao filho: - " ..eu não sei o que dizer meu filho, siga apenas o seu coração...", pra ser sincera, fiquei triste em saber e fazer parte de certa forma, dessa situação. Seguir o coração é ir direto ao precipício, rumo à tristeza, pois uma má escolha reflete em toda nossa vida. Não deixe seu coração falar mais alto em sua vida, não permita que ele diga quais decisões você deve tomar.

Em nome de Jesus, cada escolha que você for fazer, não faça!! Peça à Deus uma resposta, e esteja em silêncio para ouvi-lO, porque muitas vezes achamos que Deus não responde nossas orações, mas na verdade somos nós que não ouvimos Suas respostas.

Confie nEle, acredite que Deus pode ter as melhores respostas. 


Entregue seu coração pra Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário