sábado, 28 de janeiro de 2012

Sacrificio


Um príncipe chinês orgulhava-se de sua coleção de porcelana, de tão rara quão antiga sua procedência, constituída por doze pratos assinalados por grande beleza artística e decorativa.
Certo dia, o seu zelador, em momento infeliz, deixou que se quebrasse uma das peças. Tomando conhecimento do desastre e possuído por fúria, o príncipe condenou à morte o dedicado servidor, que fora vitima de uma circunstancia fortuita. A noticia tomou conta do império, e ás vésperas da execução do desafortunado servidor, apresentou-se um sábio bastante idoso, que se comprometeu a devolver à coleção, se o seu servo fosse perdoado. Emocionado, o príncipe reuniu sua corte e aceitou a oferenda do venerado ancião.
Este solicitou que fossem colocados todos os pratos restantes sobre uma toalha de linho, bordada cuidadosamente, e que os pedaços da preciosa porcelana quebrada fossem espalhados em volta do móvel.
Atendido na sua solicitação, o sábio acercou-se da mesa e, num gesto inesperado, puxou a toalha com as porcelanas preciosas, atirando-as bruscamente sobre o piso de mármore e arrebentando-as todas. Ante o estupor que tomou conta do soberano e de sua corte, muito serene disse: _” Aí estão, senhor, todos iguais conforme prometi. Agora podeis mandar matar-me. Desde que essas porcelanas valem mais do que uma vida, e considerando-se que sou idoso e já vivi além do que deveria, sacrifico-me em beneficio dos que iam morrer no futuro, quando cada uma dessas peças fosse quebrada. Assim, com a minha existência, pretendo salvar doze vidas, já que elas, diante desses objetos nada valem.” – Passando o choque, o príncipe, comovido, libertou o velho e o servo, compreendendo que nada há mais precioso do que a vida em sim mesma.

Ao escrever essa ilustração, tão logo, veio à memória, algo que aconteceu há anos atrás.
Com certeza acredito que você não tenha visto, mas já ouviu falar sobre o que aconteceu, pois, esse acontecimento teve repercussão no mundo inteiro. E marcou varias gerações!
Não sei exatamente a data, mas, um dia o príncipe desse mundo condenou à morte todos os moradores desse mundo. E você deve estar se perguntando: “-Mas por quê? Haveria alguém com tamanho ódio capaz de querer a morte de seu semelhante?”
Eu respondo: -Sim, o motivo? Um dia esse príncipe se deixou contaminar por um vírus mortal, ele ficou com tanto ódio que resolveu contaminar quantos pudesse, e realmente, ele conseguiu.
O vírus do pecado contaminou à todos, exceto um “Jovem” que nem fazia parte dessa nação condenada.
O único remédio que poderia salvar á todos seria o sangue desse “Jovem”, que se êxitar  doou Sua própria vida por amor a todas essas pessoas; que ao invés de ama-lo..o desprezavam. Inclusive na madrugada que antecedia sua morte, foi traído por um que se dizia “amigo”.
Mesmo assim morreu por todos que aceitaram o seu sangue, e até mesmo durante e após sua morte, foi possível perceber o arrependimento de muitos que o rejeitou e a cura de todos que aceitaram o seu sangue.
Talvez esse não seja o final que você gostaria que fosse...e não é mesmo.
Esse Jovem ressucitou e pelo seu ato de Amor, Bondade e Misericórdia foi conclamado Rei de um novo mundo, um lugar fantástico que não conheço e nem consigo imaginar..um lugar onde os moradores não choram, não morrem, nunca se entristecem e amam seu Rei, pois, sempre age com justiça e amor.
Você deve estar dizendo: “- Eu quero morar nesse lugar.” Mas eu te digo, Você Pode!
Esse Rei é meu amigo, e de quem mais quiser. Todos os dias recebo e leio dEle muitas cartas  que dizem o quanto Ele sente saudades..que irá voltar pra irmos morar com Ele nesse reino que é só de amor ...cada palavra dessas cartas trazem muitíssima esperança...tudo o que Ele sofreu está escrito.
Ele nos ama e até preparou casas..mansões, com lagos, jardins...tudo de ouro puro, pedras preciosas e para a recepção um Grande Banquete de boas vindas.
Uma linda festa de coroação nos espera, no qual cada um terá sua coroa!!!
Você conhece essa história:
Jesus – O Príncipe da Paz, O Alfa e O Ômega.
                             XXXX
Satanás – o príncipe das trevas, o devorador.

De qual lado você está? Decida-se ao lado de Cristo, O Melhor Amigo, aceite o Seu sangue que purifica e perdoa todos os pecados.
Aceite a Cruz e o Sacrifício de Jesus por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário