segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Um lugar no coração

Respondeu Jesus: " Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. " ( Mateus 22:37 )






Eventualmente, você vê notícias de que algum fabricante de automóveis, brinquedos ou remédios está fazendo um recall, isto é, chamando de volta o consumidor, ou recolhendo o produto que está com defeito. A solicitação é para que todo um lote de produtos, especialmente com problemas de segurança, seja trazido de volta ao fabricante.
Alguém imaginou o seguinte recall feito por Deus: " O Criador de todos os seres humanos está chamando de volta todas as unidades manufaturadas, independentemente de seu ano de fabricação, devido a um sério defeito em seu componente central, o coração. Isso se deve ao mau funcionamento nas unidades básicas, Adão e Eva, resultando na reprodução do mesmo defeito nos produtos subsequentes."
É verdade!!! Precisamos ser levados de volta a Deus a fim de que Ele conserte, mude e renove nosso coração. O sábio já dizia: " Acima de tudo, guarde o seu coração pois dele depende toda a sua vida." ( Provérbios 4:23 )
Esse conceito de "coração" é usado centenas de vezes na Bíblia. Na maioria das vezes, não está se referindo ao órgão que bombeia o sangue em nossas veias, mas à nossa mente, nossa vontade, nossas emoções e nossa personalidade. A Bíblia fala do coração como centro das nossas afeições, da origem dos nossos desejos e da nossa imaginação. É ali que fazemos nossas escolhas. Onde dizemos "sim" ou "não"; "quero muito" ou "não me interessa"; concordamos ou discordamos. 


"Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra Ti" ( Salmos 119:11 )


" Darei a vocês um coração novo e porei um espirito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de 
pedra e Lhes darei um coração de carne." ( Ezequiel 36:26 )


" Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração." ( Lucas 10:27 )


Para mudar o coração para melhor, não é necessária apenas uma cirurgia de ponte safena. Temos que fazer um transplante de coração, se quisermos que uma mudança real tome lugar em nossa vida.


Nossas palavras podem ser: " Senhor, toma meu coração, pois não posso dar. É Tua propriedade. Conserva-o puro; pois não posso conserva-lo para Ti. Salva-me a respeito de mim mesmo, tão fraco e dessemelhante à Cristo. Molda-me, forma-me e eleva-me a uma atmosfera pura e santa, onde a rica corrente de Teu amor possa fluir por minha alma."









Nenhum comentário:

Postar um comentário