quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Redes Sociais

Quantas fotos você compartilhou nessas últimas 24 horas?
Comentou em algum perfil amigo ( ou desconhecido mesmo ) ?
Adicionou novos membros?
Facebook, Twitter, Orkut, Badoo, Tumblir, Instagram, LinkedIn...opções de redes sociais não faltam.
Uma das principais, e que o brasileiro mais gosta, é o Facebook. Hoje ( pelo menos até ontem rs ) há 43,6 milhões de brasileiros ativos nessa rede social.
Eles correspondem a pouco mais de 23% dos membros da rede (os números são do Social Backers).
Mas, existem exceções: O grupo dos que não se renderam às redes sociais, por mera opção.
Eu, por exemplo, já me interessei, mas não correspondeu às minha necessidades, desde então nunca mais me interessei para estar conectada em alguma rede social, e garanto, não sinto falta.
Há alguns conhecidos que também não estão conectados; alguns por acharem que as redes sociais são alguma coisa do tipo de narcisismo e voyeurismo das pessoas se expondo e outras vigiando. Calma, esse não é o meu pensamento; apenas acho estranho e confuso ter que conviver com "olheiros", prefiro me limitar ao blogger e ao e-mail.
Quando alguém me pede o endereço do Facebook; por exemplo, e digo que não tenho, a reação é surpreendente, parece a pior coisa do mundo, aparentemente algumas pessoas ( a maioria ) me acham um dinossauro; algo de outro mundo rs.
A verdade, é que prezo muito pelo contato, principalmente visual...isso me dá segurança, acho emocionante pegar um telefone, celular e conversar um pouco e marcar pra sair com amigos, do que simplismente dar um click.
Numa conversa pelas redes sociais não dá pra saber se a pessoa com quem se interage está sorrindo, chorando, nervoso(a), triste, ou até mesmo mentindo...algumas coisas (a maioria) são perceptíveis no olhar, ou no ato de usar as mãos...
Quero ressaltar, que não considero as redes sociais como algo ruim, desde que seja usado com bom senso, moderação e respeito.
Apenas gostaria de mostrar que é totalmente normal uma pessoa não querer pertencer à esse "mundo virtual". Não porque querem estar fora da socialização. Apenas, utilizam outras formas para de inserirem socialmente.
E aos que são adeptos, cautela na hora de colocar fotos na sua conta, para mim a tecla ENTER deveria se chamar HELP,  aceitar desconhecidos ou até parar de frequentar atividades sociais para estar na rede, isso evita que você se torne compulsivo.

" Os novos manuais de doenças mentais, tratam o uso indevido do computador como um tipo de dependência psicológica", diz a psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário