sábado, 8 de setembro de 2012

Arroz Integral e seus benefícios


O arroz integral é muito nutritivo, pois, o grão do arroz integral possuí fibras intactas, preservando à película e o gérmen, onde se encontra uma grande quantidade de nutrientes.
O arroz integral possuí fibras insolúveis, o que estimula o sistema gastrointestinal e diminuí a fome. O consumo regular de arroz integral traz muitos benefícios como por exemplo: diminuí a constipação intestinal, melhora o metabolismo da glicose nos diabéticos, protege o sistema nervoso, é isento de glúten portanto os celíacos podem consumir.    
Aumentar a quantidade de fibras é ideal pra quem quer emagrecer, pois as fibras demoram mais para serem digeridas, assim quem consome fica com a sensação de saciedade por mais tempo.


Vai aqui um lembrete importante:
É ESSENCIAL AUMENTAR O CONSUMO DE ÁGUA QUANDO SE CONSOME FIBRAS.


Uma pesquisa realizada na Universidade de Tufts, nos EUA, revelou que o arroz integral é um grande aliado para controlar diabete e reduzir a gordura abdominal.
É possível notar benefícios no coração, pois quanto menos células de gordura, menos o risco de inflamação nas artérias.

A principal diferença entre o arroz branco e o integral é a casca. A casca é a fonte de todos os nutrientes que fazem diferença em nossa alimentação, possuí proteína, ferro, fósforo, cálcio e proteínas do complexo B.
O teor de fibras também é o diferencial do arroz integral em relação aos outros. Isso porque quanto maior o seu valor, menor a quantidade de glicose e lipídeos absorvidos.
Por isso, menos gordura de deposita no abdômen, o seu uso regular também combate à queda de cabelo, unhas fracas, e a pele, tudo isso porque possuí  a metionina, um aminoácido essencial.
A vitamina B1 protege o sistema nervoso e os outros nutrientes trazem benefícios como à melhora do metabolismo da concentração muscular. (ideal para atletas)  

É claro que tudo ingerido sem temperança faz mal, por isso o recomendado é consumir 90 gramas, mais ou menos 4 colheres de sopa ao dia.
Sua saúde agradece!!!




P.S. 
Confira também nossas receitas que ficam no link à sua direita da tela. 
link "Saúde"
deixe sua sugestão ou sua própria receita, assim todos que passarem por aqui verão sua receita também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário