domingo, 9 de setembro de 2012

Leite de Soja

Para hidratar a soja:

1 xícara de grão de soja, cubra com água fervente, deixe de molho até que dobre de tamanho.


Modo de Preparo:

Corte no liquidificador 1 xícara de soja hidratada com 3 xícaras de água fria.
Coe, retire toda a espuma que ficar por cima do leite antes de ferver.
Leve para ferver por cerca de 20 minutos.





Dica Gourmet
Cá pra nós, o leite de soja feito em casa não fica tão saboroso quanto o industrializado (pois tem seus adicionais).
Pensando nisso, você pode abusar de sua criatividade para agradar seu paladar de uma forma saudável.
Você pode usar alguma essência, ou picar frutas vermelhas e bater com o leite no liquidificador. 
Também fica muito gostoso se você preparar uma geleia de frutas de sua preferencia (sem muito doce, o ideal é não colocar açúcar para que você possa degustar com o açúcar que a própria fruta tem) bata no liquidificador e em seguida coloque na geladeira para refrescar um pouco e beba logo que estiver galadinho.



Para a Criançada
 criança é um publico que pede muito mais criatividade, aproveite que a criança está com o paladar em desenvolvimento, e introduza alimentos saudáveis.
Pegue 1 copo leite de soja, acrescente 1 lata creme de leite de soja, 1/2 lata de leite condensado de soja e algumas gotas de essência de sua preferencia, bata bem no liquidificador.
Prepare uma geleia de frutas vermelhas e reserve.
Coloque o creme do liquidificador numa taça, encha até a metade, alterne com a geleia de frutas vermelhas e pêssegos em calda. Coloque na geladeira e assim que estiver gelado se divirta!!!

Um comentário:

  1. Olá, estava procurando uma receita de feijoada vegetariana e parei em teu blog pelo jeito és adventista rsrs também sou adventista da central de Maceió,estou seguindo seu blog, gostei muito das receitas, e a respeito do leite de soja feito em casa fica muito gostoso, talvez seja a forma como fazes, eu ponho no forno alto por 10 minutos antes de colocar de molho, quando estar aquele cheirinho de pipoca coloco água quente até o outro dia pela manhã, depois escaldo umas três vezes, faço o leite e coloco baunilha um pouquinho de sal marinho e açúcar mascavo, espero ter ajudado .Um grande abraço e que Cristo Jesus continue a te abençoar!


    ResponderExcluir