sábado, 1 de setembro de 2012

Escolhendo Escolher

Quem Nunca ouviu algum comentário negativo sobre Rádio, Televisão, Computadores..?
Realmente, usado de forma errada pode trazer muito prejuízo, pois, a maioria das programações trazem informações fúteis, bobas e tolas.

Vendo por outro lado, esses meios de comunicação tem sido úteis para a pregação do Evangelho; muitos que não tinham acesso às Verdades do Evangelho, hoje, encontram alento nas Promessas de Cristo!!!

Paulo nos deixa um sábio conselho em Filipenses 4:8
 POR ÚLTIMO, MEUS IRMÃOS, ENCHAM A MENTE DE VOCÊS COM TUDO O QUE É BOM E MERECE ELOGIOS, ISTO É, TUDO O QUE É VERDADEIRO, DIGNO, CORRETO, PURO, AGRADÁVEL E DESCENTE.

Por isso amigo(a);
não perca seu tempo valioso com noticiários sanguinários que só plantam ódio e ira em nosso coração, novelas que nada mais é que a bíblia de satanás em nossos dias, filmes que iludem a mente humana e nos trazem adrenalina, jogos que perturbam a mente e trazem vícios, músicas que enaltecem a criatura...a sensualidade...o desrespeito e a imoralidade.

Pense:
Essas coisas só trazem desprazer pela vida ou um prazer momentâneo que logo se esvai na realidade de que a vida não é assim, como as novelas retratam, por exemplo.

Novelas 
só tem o objetivo de trazer novidades para o seu casamento; destruir lares; provocar e trazer ciúmes inveja, modismo e descontentamento familiar.

Sites Proibidos
unicamente criado para corromper as faculdades mentais; trazendo vícios e corrupção moral.

Filmes fictícios
só mostra algo que nunca aconteceu e jamais ocorrerá. Violência, Terror, Romance exacerbado e desvinculado de amor, Magia...tudo isso só ilude e aflige a mente humana, fazendo com que você viva um filme à cada dia.

Músicas
algumas músicas são apenas apelos sexuais, frases rimadas, vazias, que não tem na maioria das vezes "  duplo sentido"..

Não é errado você assistir a um filme, por exemplo, mas seja criterioso(a) na escolha de um...eu já assisti e até recomendo o filme Compromisso Precioso, baseado em fatos reais.
A questão é..que informação você obteve apos assistir, ouvir..o que quer que seja???
Entendeu?!
A bíblia já nos deixa os critérios, veja bem:

É bom?
será que esse programa vai me trazer algum conhecimento necessário e útil, ou é apenas uma informação " oca " e " vazia. " ?!

Merece elogio?
será que o tema abordado merece seu elogio? Será que a música que você está ouvindo merece sua apreciação? Ou realmente deverá ser alvo de criticas?

É verdadeiro?
ou foi só mais um filme que mexeu com minha mente e me trouxe adrenalina; talvez...quem sabe a cena daquele filme possa ser reproduzida em minha vida? Ou talvez traga mera ilusão!!!

É digno?
será que o ladrão deveria mesmo ser pego no ato de seu delito, seria melhor dar mais uma chance dele escapar...assim o filme fica mais interessante. Será que a moça da novela deveria mesmo continuar com seu marido ao qual já tem uma união estável de anos?? afinal de contas, aquele outro é tão mais jovem, tão mais aventureiro...
Ou essas coisas trazem apenas confusão e danos à mente de quem assiste?!

É correto?
será que ficar com o marido da amiga é errado, afinal de contas..estou tão apaixonada por ele.
Ou em fim você vai acordar pra real e perceber que o nome que se dá a isso é adultério!!!

É agradável?
é algo que sua família poderiam ver com você? Você convidaria o seu Criador, nosso Deus pra estar presente nessa hora com você? Ou é um programa em que você se limita a assistir sozinho(a)?

É descente?
é algo que você prefere assistir nas quebradas da noites, enchendo sua mente de " fantasias " ...uma criatividade deturpada.
Ou você pode convidar seus pais...sua esposa...seus filhos...pra assistir com você?!

Saiba escolher a programação da TV, o filme, o que você lê, o que você ouve...porque seus atos são apenas reflexos do que você tem visto e ouvido.
Do que você tem nutrido sua mente???

Um comentário: