quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O que suas roupas dizem sobre você???


O que suas roupas dizem sobre você? Será que elas realmente demonstram quem você é...ou criam boatos...conceitos errados sobre você? Você usa o que todos usam ou o que lhe caí bem?
A moda é uma " padronagem engraçada ", um dia " usamos " blusas listradas, saias longas, saias curtas, cores neutras, xadrez..porque? talvez seja pra estar de acordo com a estação!?!?
Mas, pense comigo, nem sempre " o que é a tendência no momento " nos caí bem. E nem sempre condiz com o que somos, com nosso caráter e personalidade.
Existem muitas personalidades, por isso, existe tanta tendência no mundo da moda.
Romantismo..Tristeza...Alegria ...Inconveniência..., tudo isso pode ser demonstrado numa peça de roupa.

Veja aqui alguns perfis:







Perfil 1
Olá, me chamo Daysse. ( nome fantasia )
Tenho 23 anos de idade, meu hobby é ler poesias, sou um tanto romântica...gosto muito de flores e perfumes, porque me lembram momentos da infância. 


- Esse perfil parece de qualquer outra pessoa, menos de Daysse!!! Não tem nada a ver com ela. Ela pode até ter mesmo 23 anos de idade, gostar de poesias e ser totalmente romântica, mas, suas roupas mentem, dizem outra coisa a respeito dela.











Perfil 2
Olá, me chamam de Perla. ( nome fantasia )
Tenho 25 anos de idade, gosto muito de ser notada. Não gosto de ser contrariada, pois, isso me irrita muito. Meu hobby é sair com meus amigos e aproveitar a companhia deles. " Não me importo com o que dizem sobre mim, desde que seja notada."

- Essa sim, demostra uma personalidade forte, seu perfil condiz com o que veste.








Perfil 3
Olá, me chamo Anny. ( nome fantasia )
Tenho 20 anos de idade, gosto de estudar, cozinhar, de sair com meus amigos..mas não dispenso a companhia da minha família. Sou alegre e me divirto com coisas simples!

- Anny também demostra ser realmente como seu perfil diz, dispensa comentários.








Eu poderia prosseguir com os perfis ( fictícios ), mas o que me chamou atenção foram os comentários que os modelos que desfilaram no Vitória Moda Show disseram sobre " estilos e tendências femininas." Veja só:

" Gosto de todo tipo de mulher. Mas confesso que algumas caracteristicas me afastam, como falta de cuidados com a pele, e invenções de moda, como uma roupa muito conceitual, ou maquiagem carregada."
Gabriel Vinter


" As mulheres que pegam pesado na maquiagem acabam nos intimidando. Homem gosta de make leve, que realce a beleza natural da mulher."
Rafael Salotto


" Acho que as mulheres têm que saber seduzir sem serem vulgares. Não gosto daquelas que mostram demais, que usam saia muito curta, por exemplo. Prefiro aquelas que deixam algo a ser descoberto!"
Rafael Berger


" Sem dúvida a moda dos tênis com saltos embutidos é algo que não me atraí. Sou a favor do bom e velho sapato de salto alto, esse sim é amigo da mulher."
Hendricky Fassarela


" O que mais me atraí em uma mulher é o seu estilo pessoal. Algumas carregam nas ultimas tendências da moda, roupas e hábitos exóticos. Respeito as mulheres que querem ousar, mas as muito produzidas não fazem o meu perfil."
Eduardo Coutinho
revista AG, 12 de agosto de 2012


O modo como nos vestimos demonstra ao mundo quem somos e o que somos.
Os cristãos não irão macular a beleza de seu caráter com estilos que façam despertar o desejo da carne. ( João 2:16)
Uma vez que desejam testemunhar aos outros, vestir-se-ão e agirão com modéstia, não acentuando as partes do corpo que estimulam desejos sexuais. A modéstia promove saúde  moral. O alvo do cristão é glorificar a Deus, não a si próprio.
- livro Nisto Cremos página 377 - a benção do vestuário cristão - tópico 2 - " De alta virtude moral".




Talvez você pense não ser atraente por suas roupas não serem as da " tendência ", mas, quero dizer que roupas na verdade podem chamar a atenção sim, porque vivemos num mundo onde muitas pessoas valorizam as roupas e não as pessoas. Mas quer um bom conselho? Se existe algo que deve ser atraente...é sua personalidade, nada pior que pessoas ocas, com conversas vazias...seja apenas você e invista no que realmente importa, afinal de contas, a moda passa...as tendências mudam...levam e trazem conceitos...aprecie   e dê valor ao que realmente importa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário